Motociclista, identificado como Atílio Álvares, de 54 anos, foi atropelado por um carro na manhã desta segunda-feira, 31 de julho, ao tentar desviar de caminhão na avenida Guaicurus, em Campo Grande (MS). O homem morreu no local do acidente, antes da chegada do socorro.
Informações apuradas pelo Diário Digital são de que o caminhão parou na pista direita da avenida para tentar adentrar posto de combustíveis no local. O motorista do veículo, Ricardo de Souza explicou ter sinalizado a manobra de conversão. “Eu vim com o caminhão para abastecer, com a seta ligada e bem devagar para subir no posto e abastecer”, contou.
Antes de ser atropelado, o motociclista bateu no retrovisor do caminhão e foi ao solo. “Quando ele levantou, veio um carro e atropelou”, detalhou o condutor do veículo. O motorista, ainda, relata que pediu socorro ao condutor do carro para socorrer a vítima. Sem êxito, o motociclista morreu na hora.
O carro que atropelou o homem era modelo Hyundai HB20. A vítima seguia para o trabalho nesta manhã, assim como o motorista do caminhão, que trabalha com fretes na Capital. O motorista Ricardo de Souza fez um apelo aos motociclistas de Campo Grande (MS). “Peço que tenham mais cuidado, mais atenção. É uma vida, gente”, finalizou.
A Polícia Militar está no local para isolar a área. A Perícia Técnica, da Polícia Civil, está a caminho para os procedimentos de praxe.
Cinco mortes - Desde quinta-feira, 27 de julho, Mato Grosso do Sul contabilizou cinco mortes de motociclistas em acidentes de trânsito e um caso de vítima socorrida em estado grave. O caso mais recente ocorreu na madrugada deste domingo (30), quando homem, de 33 anos, colidiu na traseira de um Chevrolet Celta na BR-163, próximo ao bairro Estrela Park, em Campo Grande (MS).
O acidente resultou na morte da garupa da motocicleta e ex-companheira do piloto, Alessandra Ferreira Bucker, de 37 anos. O piloto foi levado para hospital particular da Capital e reclamava de dores na perna e uma fratura no punho.