Objetivos do governador Reinaldo Azambuja, além de outras ações de governo visando o desenvolvimento do Estado, é cumprir a meta de universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul.
Entre os municípios que receberam obras por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), está Deodápolis.
Em junho deste ano, a Sanesul concluiu uma ampliação do sistema de esgotamento da cidade, aumentando a cobertura de rede e ligações. Foram concluídos 10 km de rede coletora e mais 715 ligações domiciliares. O recurso para esta obra foi da própria empresa no valor de R$ 1.507.235,67.
Alguns dos bairros contemplados foram o Jardim Bastos, Jardim Nossa Senhora da Conceição, Jardim Estrela de Ouro, Jardim Deodápolis e o Centro.
Coletar e tratar o esgoto doméstico são serviços essenciais na saúde pública, precisa estar dentro do planejamento público. É uma atividade que só traz benefícios para a população, pois a finalidade da coleta é levá-lo para longe dos imóveis de forma segura e sem contaminar o meio ambiente, e tratar nas estações corretamente.
Leia mais em: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/rede-de-esgoto-avanca-nos-bairros-de-deodapolis-6079