A Polícia Civil de Dourados, prendeu homem suspeito de ameaçar a ex-companheira e o atual namorado de morte ao acionar integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). A captura do individuo aconteceu durante a tarde desta quarta-feira (30).
De acordo com a nota enviada à imprensa, a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) presenciou o momento em que a vítima recebeu ligação do intitulado tribunal do crime para que realizasse o julgamento dela e seu atual companheiro.
As vítimas se pronunciaram na chamada, argumentando que não teria ocorrido traição, uma vez que a mulher já estaria separada do autuado. Após a manifestação das partes, um dos interlocutores considerou que o julgamento dos envolvidos dar-se-ia na data de hoje, 30 de agosto deste ano, às 13h.
Com a notícia do crime, foi constatado que o autor das ameaças estava detido no Presídio Semiaberto de Dourados, em virtude do cumprimento de pena. A equipe deslocou-se ao estabelecimento prisional, efetuou a recaptura e condução do homem e o enquadrou no crime de violência doméstica, representando pela conversão da prisão em preventiva.