Pessoas aplicam golpes através de e-mails, eles afirmam que tem vídeos íntimos e irá compartilhar se não der uma determinada quantia em dinheiro.
Os hackers incluem uma senha exposta em vazamentos nas mensagens, mas tudo é falso: os criminosos não possuem vídeo algum.
O e-mail chega a sua conta como se você mesmo havia enviado a mensagem, porém os criminosos escrevem:
"Você percebeu que estou enviando essa mensagem a partir do seu próprio e-mail? Pois é, isso prova que tenho acesso à sua conta e redes sociais".
Eles forjam um remetente e não apresentam a verdadeira prova de roubos de dados. Se os vídeos existissem mesmo os golpistas irão expor o que tem contra você.
Os criminosos precisam enganar as vítimas usando senhas já expostas ou falsificando o remetente da mensagem.
Remetentes de mensagens de e-mail não são verificados. Portanto, hackers podem facilmente enviar a você uma mensagem cujo remetente é o seu próprio endereço. A mensagem não precisa partir da sua conta para usar seu endereço como remetente.
Os criminosos se aproveitam das pessoas, que em geral desconhecem o funcionamento do e-mail e imaginam que o remetente é uma informação verificada. Mas, em muitos casos, essa é uma informação arbitrária, de livre escolha do verdadeiro remetente.