Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Em Dourados PMs divulgam dados de apreensões em 2020

Apreensões passam de 16 milhões

31 de dez 2020 - 15h:29 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação/PM

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza, através da Assessoria de Comunicação Social da Unidade, divulgou um balanço nesta quinta-feira (31), sobre as apreensões em Dourados – MS, que foram cerca de 16 milhões.  

Durante todo o ano de 2020 foram registrados 4894 boletins de ocorrência e atendimentos preventivos e comunitários na área de atribuição do 3º BPM que é a região leste da cidade.  

Este ano teve uma queda nos registros, de 10%, se comparado com o mesmo período em 2019.  

Os furtos de veículos tiveram uma queda de 45%, crimes contra patrimônios uma redução de 35% e roubos de estabelecimentos foram diminuição de 57%.  

Os traficantes tiveram grandes prejuízos em 2020, pois foram aproximadamente oito toneladas de drogas apreendidas, sendo que 99% foram de maconhas. Além de 70 mil maços de cigarros contrabandeados no Paraguai.  

Este ano foi um período histórico de apreensões, se comparado com 2019, houve uma alta de 156%.

Durante a operação boas festas, realizada durante todo o mês de dezembro de 2020, o 3º BPM recebeu um reforço importante do Comando Geral da PMMS que, destacou 20 alunos do curso de formação de soldados da PMMS lotados no CEFAP e ainda mais 2 cadetes lotados na APM. Esse reforço foi de grande importância para o planejamento operacional e também para resguardar a segurança da área comercial do município.  

Foram várias equipes colocadas nas ruas de Dourados para vistoria de veículos e foram muitas ocorrências registradas no número 190.  

Para o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Helbert, “o empenho e o profissionalismo da tropa, bem como ações pontuais realizadas pelo Comando Geral da PMMS e pelo governo do estado através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, foram fundamentais para a redução da incidência criminal em Dourados”.  

“Mesmo há pouco tempo no comando, avalio que temos uma tropa com homens e mulheres comprometidos com a missão constitucional da corporação, que é a manutenção da ordem pública. Aliado a isso, os reforços implementados pelo Comandante Geral da PMMS e pela SEJUSP, fomentaram traçar estratégias dinâmicas e positivas para a população, com saturação de policiamento em áreas periféricas e operações que visavam retirar de circulação elementos nocivos a sociedade, tudo isso visando aumentar a sensação de segurança entre nos munícipes douradenses”, finalizou.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias