Menu
Segunda, 17 de junho de 2024

Nova variante do coronavírus foi encontrado em dois pacientes de SP

O primeiro caso foi registrado no Reino Unido

31 de dez 2020 - 13h:28 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

De acordo com uma pesquisa de laboratório, em São Paulo foram encontradas novas variantes do coronavírus em dois pacientes, a mesma que foi detectada no Reino Unido.

"O estudo foi iniciado em meados de dezembro, quando o Reino Unido publicou as primeiras informações científicas sobre a variante, que se caracteriza por apresentar grande número de mutações, oito delas ocorrendo na proteína da espícula viral (spike)", informou a Dasa, por meio de nota.  

“O sequenciamento confirmou que a nova cepa do vírus chegou ao Brasil, como estamos observando em outros países. Dado seu alto poder de transmissão, esse resultado reforça a importância da quarentena e de manter o isolamento de 10 dias, especialmente para quem estiver vindo ou acabado de chegar da Europa”, afirmou Ester Sabino, pesquisadora do IMT-FMUSP, por meio de nota divulgada pelo laboratório.  

A mesma mutação já foi identificada no Chile, Paquistão, Hong Kong, Cingapura, Canadá e Israel.

No Reino Unido foram encontrados mais de três mil variantes. Segundo dados, essa variante aumenta em 70% o contágio entre as pessoas, porém não é mais perigosa.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias