O borracheiro Wanderlei Prado dos Santos, de 49 anos, foi flagrado às 19h55 da quinta-feira (30) com um tatu em extinção em MS e uma cutia, abatidos dentro da carroceria de uma caminhonete Chevrolet S10, na frente bar do Clovis, localizado numa rodovia vicinal do município de Fátima do Sul (MS).
Segundo o registro de ocorrência, Policiais Militares Ambientais de Dourados (PMA), pararam o veículo do borracheiro e notaram a espécie tatu-galinha (Dasypus Novemcinctus), que está na lista de espécie em extinção devido a caça predatória e uma cutia (Dasyprocta punctata).
O infrator afirmou sido presentado com os bichos e se negou a informar a procedência. O veículo e os animais abatidos foram apreendidos.
A PMA disse que o acusado é morador de Fátima do Sul. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil município.
O borracheiro responderá por crime ambiental, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção, com aumento de meio de prisão, devido ao tatu-galinha estar em extinção.
Wanderlei também foi autuado e multado administrativamente em um valor total de R$ 5.500,00.